terça-feira, 23 de outubro de 2007

Novidades

Ao andar vejo a pintura do dia, o por- do-sol, à medida que vou subindo mais ampla e clara é a imagem

Breath in and out

Ao voltar sinto o friu acompanhado pela lua, (contagem mental) até ficar cheia.
Porque todos os dias surgem novidades, nem que seja uma aranha nova a viver em frente da janela da cozinha, ou o facto de hoje não ter ouvido aquele barulho tão brusco mas que sabe tão bem, em que surge automáticamente o pensamento: You got mail, seja para mim ou não, o acto de me levantar rapidamente e pegar nas cartas e panfletos espalhados nos chão; sabe bem. Em Portugal não é assim, não entra directamente para o wall de entrada da casa. Mais novidades? Os homens do estado vieram cortar a relva da rua Chalbury Close, ver possíveis presentes em catálgos, provar chocolate quente delicioso, do nada surgir um homem com cara de boneco animado a sorrir enquanto limpa uma janela, e depois outra...ele pode surgir a qualquer altura por isso...cortinas se faz favor, alguém vai ao Tesco, comida nova na cozinha, experimentar uma aula nova, reparar que aqui usam muito perfume, ver o por-do-sol especialmente bonito, ao passar por cima da auto-estrada não passa um ùnico carro!, estar um rapaz na aula de yoga no meio de dez mulheres, uma obesa a fazer abdominais, miúdos de 13, 14 anos a fumar ao friu e a beijarem-se apoiados no muro, uma música que não ouvia faz tempo, um rapaz bonito, ver um jogo de ruggby na Tv, um olhar aqui, outro ali, a sensação de dizer foda*** e de ser a única pessoa a sentir o significado e a força da palavra, um olá ou um adeus simpático, um nervoso ao atravessar a rua estando o sinal vermelho para os peões, um beijinho inesperado por parte da bébe, a notícia da futura visita a Irlanda-Dublin, ver o cão parecido ao meu príncipe, ver o resultado final de um desenho meu, ver uma criança a usar saltos altos, ouvir a música do Euro ( Nelly Furtado) a cantar “como uma força” enquanto faço step ( ridículo, xitante e estúpido, ninguém sabe que eu falo a lingua “como uma força”), ficar a saber que sabe bem dar murros e pontapés ao ar ao som de música bem alta, aprender uma palavra nova, ter um sonho bom, sentir saudades, receber um prospectus, ver um gato através da janela do meu quarto ou da cozinha, ver pessoas a comprar abóboras , doçes e roupas para o próximo dia 31.
Surgiram muitas mais.

7 comentários:

Anónimo disse...

adorei este texto!
exprime mm tudo =)
escreve mais coisinhas assim
dá imensa vontade d estar aí tb a ver isso td!
adorei...ng sabe k eu falo a lingua "como uma força" ahahahaha
esta friu ou nao?
aki hoje sim esta friu
n fui trabalhar estou doente.febrinhas podres e dores d garganta!


(L)

Sara Medinas disse...

Ohhh binhocas...que bom ler um texto em que toda a tua essencia esta pregada nessas palavras... que bonita, que delicia!
Toda a tua simplicidade e capacidade de apreciar a vida no seu todo deste o mais insignificante gato que passa pela janela ate ao "bom dia" e ao "boa noite" que ambas apreciamos e que raramente se ouve por aqui... ès TU, és inteiramente tu nesse texto...Tenho Saudades....

....KERO A MINHA BINHA....

Anónimo disse...

Então vai a Dublin? That's great! preciso do seu email. 1 beijo grande,

Francisco

stigmaticwinky disse...

kico!Sim vou, e vou a Londres também!

isabelle_al@hotmail.com

Unknown disse...

bibi amei este seu texto. ...um beijinho desprevenido!!!! o cheiro dos perfumes (e porque nao tomam banho!), o mail a chegar. Vou mandar te um postal. Português. Que bom gostares de Sentir . Love Maez

Anónimo disse...

conta as bençoes que te restam Isabella,
tens razão, qual o problema de sermos felizes...? acordar de manha e sorrir...ahh á quanto tenpo isso nao me acontece, de repnte estar a milhas de onde sempre fizemos parte...e do nada... quando pensamos que vamso acordar na nossa cama.. estamos num sitio onde...parece que tudo o que vemos de novo é antigo.
não deixes a vida passar-te ao lado, escreve-a...*

Anónimo disse...

lindo lindo lindo