sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pequena, quando foi a última vez que choraste?
- Não sei, já pensei nisso, mas não me consigo recordar da última vez que isso aconteceu.
E hoje sentes-te feliz?
-Sim muito.
Sentes-te bem contigo e com o mundo, certo?
- Sim, certo.
Nem imaginas que hoje, mais tarde poderás vir a chorar para ti mesma?
- Não estou a perceber…
Estou a dizer que tu hoje vais chorar, e tu vais ser testemunha disso, olhos a ver olhos. Depois poderás apagar o registo. Mas o que realmente interessa é que tu hoje vais chorar e vai ser um chorar bonito e sincero.
- Não sei o que dizer…parece-me um tanto constrangedor…
Não te preocupes, que vou ouvir cada palavra que vier de ti. O teu desabafo será bem entregue.
-Não será nada do que tu não saibas. Aliás, estás farto de saber. Mais vale parares de ouvir.
Isso é comigo, se deixo ou não de ouvir. E a minha acção sobre o feito é comigo quando o assim decidir. Limita-te a continuar, e vai falando no caminho…Depois logo verás.

3 comentários:

Luís Lobão disse...

um tanto ou quanto esquizofrenico, nao?

stigmaticwinky disse...

hum not really não.

Anónimo disse...

parece mesmo o estilo (da traducao) do Haruki Murakami do kafka a beira-mar