quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Culture crisps

Já entendi o que mais gosto desta zona da Europa Irlanda/Inglaterra – Cookies! Há, também nos USA. Ou seja… países de língua inglesa? Ok pelo menos três… Os únicos três que visitei, e que tem algo em comum – Cookies. Algo que gosto mesmo muito – Cookies.
Irei brevemente obter a receita de uns supostamente deliciosos cookies, mal posso esperar.
Assim quando não estiver por estas zonas, não tenho que ter saudades da coisa que mais gosto – cookies de língua inglesa.
Outra coisa que gosto muito (parecendo um tanto esquisito) é o frio. Aqui por estas zonas o frio é verdadeiro, por isso gosto dele.

Factos a ter em conta (ou não):


Não há estores… Já em Inglaterra questionei-me sobre isso…lugares onde há mais frio, chuva…não tem estores. O factor da luz não me incomoda, sendo que me habituei à bruta há um ano atrás, desde então, dormir com a portada do sótão do meu quarto passou a fazer parte de forma tranquila do meu adormecer e consequentemente acordar.

Não têm bidés nas casas de banho.

Não há fichas nas casas de banho. Para quê? Secador de cabelo, máquinas depilatórias ou para quem gosta de ouvir música ou notícias na rádio.

Não vendem álcool etílico.

150 Euros de multa se eu atirar uma pastilha para o chão.

Nos supermercados temos que ter os nossos próprios sacos de compras, senão paga-se bem por cada um de plástico (frágil).

Chocolates que eu julgava extintos, reencontrei-os aqui (por alguma razão deixaram de existir em Portugal). O nosso reencontro foi de muita alegria; sorrisos largos, gargalhadas e alguns gritos histéricos.

Igrejas com temperatura quente.

Não me vejo livre de pombas, mas estas parecem mais calmas.

Mulheres e homens muito bem vestidos, mas mesmo muito bem.

Por cada café que se passa, dá vontade de entrar e consumir algo.

Pelos vistos os brasileiros estão por todo o lado…não só em Portugal. Chega ao cúmulo de eu estar num super mercado asiático e ouvir uma voz doce e contente “ Portuguesa? Çe é dix Portugal?" (sorriso brilhante, dentes bastante brancos e sobrancelhas grosas escuras bem definidas).

Os homens da construção civil fazem o seu trabalho e nada mais.

Nos autocarros temos que dar moedas certas. - O bilhete é 1.50 e só têm 2 euros? Paciência, não tem direito a troco.

Stencil pela cidade (paredes e chão) a dizer: No to militarisation – No to Lisbon.

...

1 comentário:

Anónimo disse...

Hahaha és muito engraçadinha...**