segunda-feira, 12 de novembro de 2007

-02º

Céu limpo. As árvores nem se atrevem a mexer. A relva brilha nas pontinhas, desco até ao chão e sinto o gelo “mole” ás 20:00 da noite, e pregunto-me como estará a relva às 6:00 da manhã? Ai, coitados dos passarinhos, as aranhas então devem estalar todas; aquelas perninhas... As raposas não me preocupo, viste que já vi duas e têm ar de ser bem quentinhas debaixo daquele pelo bonito.

F****** está friu. Isto é friu. Deve ser terrível morrer gelada.

Pessoas perdidas em montanhas ou florestas, cada segundo que passa...aich. Terrível.
Corpo humano é tao vulneravel não haja dúvida. Por isso que os animais são sagrados aos olhos dos índios da América do Norte; os espíritos protectores; alimentam, aqueçem...Eles reconheçem a importância dos animais. Aquelas peles aqueçem os corpos humanos, aquelas peles que eu jamais compraria e usaria no meu dia-a-dia mas não tenho a menor das dúvidas que num caso de vida ou morte, pensaria na minha sobrevivência e lá tinha que matar um animal – desculpa lá...ham...mas morres a salvar uma vida..arr...desculpa mais uma vez e obrigada.

Acho que o animal ia-me perseguir para o resto da minha vida, isto é...
No caso se sobrevivi ou não.

Temperatura ? -02º

Coitada da minha má circulação. Mas ainda não tenho ódio em relação ao friu. Em Portugal sempre tive. Quer Inverno pavoroso foi o último, então passar o dia na escola que é gelada, ai o auditório, fiquei várias vezes doente por passar lá 4 horas. - “Tirem os casacos, assim o vosso corpo não mexe, quer ver a expressão corporal.”

Puf claro condições óptimas.

For instance:
Uma escola aqui, meninos vão felizes receber os ensinamentos dos professores e, ha! Os aquecimentos não estam a funcionar! Oh well, back to home you go.
Sim, os alunos são mandados para casa.

Portugal? Aquecimento? O que é isso? Miudos são jovens, não percisam, têm mais é que se concentrarem nas aulas – Claro, concentração enquanto o meu corpo sofre com os pés gelados cobertos por dois pares de meias, e o corpo com friu coberto com o casaco que é usado na rua, mais o cascol, e até a luva na mão esquerda enquanto a outra trabalha a tirar apontamentos?

Puf, mas que relíquia, um aquecimento...

Neste momento estou de tshirt a escrever enquanto insectos estálam lá fora. E lembro-me do conforto ao andar pelos corredores e de estar sem casacos, luvas e cascois em qualquer sala de aula na Escola Americana, o chão de borracha era agradável também. Nada de paredes de pedra fria; ai Marista de Carcavelos...ai EPTC, ai...bora lá ir para a biblioteca, está quentinho lá.

Em vez do S. Sócrates ir passear ás escolas de sorriso na cara a dar computadores todo querido armado em Pai Natal bondoso tecnológio...que ofereça sistemas centrais de aquecimento para o bem estar mínimo numa escola, tanto para funcionários, professores e alunos.

Estar num aula a pensar – “ Que friu, ainda falta 40 minutos, que merda”

Resultados muito bons

.

,

!

-02º

O gelo deve estar mais espesso agora,

E acabam de morrer dois casais de aranhas, já velhinhos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Io io io io!!! Recebi um postalllll =)=)=) thank youuu. Amei e o Luís achou muito querido!!! obrigada! Beijinhos,
Kica.

Anónimo disse...

thats amazing