quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

HEY - GET UP! There here!
- Eles quem?
- What do you mean? Os "gajos do CSI", estão lá em baixo à porta!
Voltando ao dia anterior, o dia comercial do amor, após ler a mensagem do dia que dizia algo como: "O amor esta no ar! Abra o seu coração..." sai de casa atenta à energia que circulava nas ruas por onde passava. Atenta às caras das pessoas, aos movimentos corporais, às atitudes... Vi muitos homens com flores e presentes nas mãos, e as pessoas no geral pareciam agitadas e corporalmente mais soltas (talvez entusiasmadas). Pareceu-me portanto natal; uma energia composta por felicidade consumista, felicidade amorosa/afectiva e uma outra felicidade qualquer (não senti infelicidade por parte dos solteiros, divorciados e viúvos).

São 19:15, voltei para casa.
Ajudei-a a arranjar-se, a pôr-se especialmente bonita e a fechar o presente na caixa da loja. Também partilhei o excitamento feminino (ooooh my God - rápido ele deve estar quase a chegar! - ai que gira, sim fica super bem!): sabendo que dentro de uma hora eu iria tomar banho, fazer o meu jantar e colocar me confortavelmente no sofá com o meu throw e ver um filme (ainda não tinha Escolhido)
Ia ser uma noite boa. Assim na minha companhia.

Acontece que os planos eram outros. Entre as 4 e as 7 da tarde alguém decidiu entrar na nossa casa e mudar as nossas vidas.
Acabei então por não jantar sozinha, acabei por não ver filme nenhum (nem cheguei a escolher), acabei por ir mais tarde para a cama e acabei mesmo por chorar (sem estar sozinha).

Pelas 20:30 Quando ele chegou com umas flores e um cartão nas mãos foram os dois ate ao quarto dela e abriram os seus presentes. Ouvi as reacções: contentes e entusiasmados.
Quando desceram, vi-os a porem os casacos e a saírem de casa com a minha voz a ficar atrás da porta - Have fun! Enjoy yourselfs.
Imediatamente ouvi o silencio que se instalara na sala ali comigo: incomodou-me, por isso subi as escadas a correr para buscar a minha companhia musical.
Ao acender a luz olhei o chão, não estava lá.

- What?

A partir daqui devo ter tido uns 20 minutos ou ate mais de desvario meio lunático.

Fui louca durante aquele tempo, a correr a casa de cima a baixo, de uma ponta a outra. Soluçando e falando comigo mesma para tentar fazer sentido, tentando perceber - onde estava a realidade desta vez?


Tive de lhe ligar para confirmar que facto eu não estava louca. A noite de amor deles teve então de terminar mesmo antes de começar.

Dial: 112 - Hello can you please connect the line to a Garda station please? Yes, I believe my house was broken in. Ok, thank you.

Sem comentários: